INVOCAR O NOME DO SENHOR

Pr. Aristides Furmanski

Observe: “ Então começou a invocar o nome do Senhor “. (Gên. 4:26 ). Em Atos 2:21 está escrito que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Foi sobre isso que os apóstolos anunciaram no dia de Pentecostes: o nome e a pessoa do Senhor Jesus. E que nome foi invocado neste dia? ( Atos 2:37 e 38 ) ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. No versículo 36 diz: Saiba pois com  certeza toda casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez senhor e Cristo, ou seja: Senhor Jesus Cristo.

Ler Romanos cap. 10:11-15. Olhamos o vers. 13: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Tiago2:7 Porventura, não blasfemaram eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Atos 9:21: ... Não é este que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome...? Atos 9:14: E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome ( Ananias falando com Jesus ). I Cor. 1:2 ... Com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

A linhagem de Sete começou a invocar o nome do Senhor ( Gên. 4:26 ) Esta linhagem foram chamados de filhos de Deus. ( Gên.6:2 )

Hoje, como nos dias passados, os filhos de Deus nesta era final, estão invocando o nome que é sobre todos os nomes. ( Filipenses 2:10 )

E para isso é preciso termos a Revelação divina, pois em I Cor. 12:3 diz: Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema. E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Observe, para invocar, falar o nome do Senhor Jesus é preciso o Espírito santo, caso contrário, estará falando de algo que não conhece, tem apenas uma informação de algo que alguém falou. Porém, quando tal pessoa recebe de Deus a Revelação, estará invocando o nome do Senhor Jesus.

Deste modo, lemos em Tiago 2:7 acerca daqueles que blasfemavam do bom nome que foi invocado sobre eles. E quando foi invocado o nome de Jesus sobre eles? Quando foram batizados no nome do Senhor Jesus Cristo. ( Atos 22:16 ) E agora, porque te deténs? Levanta-te e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.

E graças a Deus, nesta era Deus tem um povo que invoca o Seu Nome!

Em Mateus 28:19 diz: Portanto ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo. Aqui Jesus está indicando o nome para ser invocado. E esse nome é Senhor Jesus Cristo. Uma vez que Pai, Filho, Espírito Santo não são nome, são títulos de um único Deus.

Observe que Pedro, no dia de Pentecostes citou Joel 2:32: E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!

Comentários