CARACTERÍSTICAS DA ERA FINAL

Pr. Aristides Furmanski

Nesta era de grande expectativa, de grandes planos e projetos. De grandes invenções e tecnologia, o homem está à procura de algum paraíso desconhecido. O homem vai ao espaço, descobre novos planetas, descobre outras galáxias, pesquisa as profundezas do mar e volta de onde começou.

Quanto mais longe o homem ficou do paraíso, mais próximo da sepultura ele se encontra. Mais longe do paraíso, menos tempo de vida ele passou a ter.

Quanto mais longe do paraíso, os descendentes de Caim, começaram a produzir, a fabricar coisas para facilitar os efeitos da maldição, como: Tubal Caim, mestre de toda obra de cobre e de ferro. ( Gên 4:22 )

A linhagem de Caim produziu cientistas, homens intelectuais. A linhagem de Sete, produziu pastores, profetas. Abel foi pastor de ovelhas, Caim foi lavrador da terra. A linhagem de Sete, filho de Adão, pois Sete ficou em lugar de Abel. E Sete teve um filho, e chamou seu nome de Enos, então começou a invocar o nome do Senhor. ( Gên. 4:26 )

A linhagem de Caim, científica, afastando-se do paraíso. A linhagem de Sete, retornando ao paraíso, através de Enoque que andou com Deus e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou. ( Gên. 5:24 )

Hebreus 11:5 diz que Enoque foi trasladado, foi ao paraíso. Em Gênesis encontramos o homem expulso do paraíso e, em Gênesis ainda, encontramos um homem da linhagem de Sete retornando ao paraíso:Enoque, o sétimo depois de Adão.

Enoque andou com Deus, e só quem anda com Deus sabe o caminho de retorno ao paraíso.

Que tipo de expectativa estamos alimentando? Enoque, o sétimo depois de Adão, é um tipo da igreja noiva, que será trasladada para a glória, após a sétima era da igreja.

Observe o mundo, ou seja, os sistemas deste mundo, e de como o profeta Daniel falou que a ciência se multiplicaria. ( Daniel 12:4 ) E isto tem afastado o homem de Deus, as obras da linhagem caimita espiritual. ( João 8:44 )

Por isso, esse é um tempo específico, justamente por ser o tempo do fim, onde Deus tem se revelado aos seus escolhidos. Há uma linhagem dos nascidos do alto, que é a igreja dos primogênitos que estão inscritos nos céus. ( Hebreus 11:23 )

Esses tem recebido o que Deus enviou nesta sétima era da igreja. Esses são os que vivem diferente da linhagem caída, os redimidos do Senhor. Esses chegaram ao Monte Sião, e a cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial e aos muitos milhares de anjos. ( Hebreus 12:22 )

O mundo tem suas expectativas, porém o povo do Senhor é diferente e essa diferença incomoda o mundo, até mesmo na maneira como as nossas irmãs em Cristo se vestem, e deixam seus cabelos longos, sem cortarem.

Em sua maneira de crer, provida por Deus em Sua Palavra, o que Jesus disse a Pilatos é o mesmo que a igreja Dele deve dizer : Meu reino não é deste mundo. ( João 18:36 )

Nossas expectativas dizem respeito com as coisas que são lá de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. ( Colossenses 3:1 )

Esta é uma era de transição, sendo que esta é a sétima e última era. Então estamos à margem do reino restaurado.

Você como membro do corpo de Cristo fará parte desta gloriosa transição, assim como foi Enoque, você que anda com Deus, está sendo puxado, atraído para mais perto Dele neste tempo de conclusão final.

Você não é membro da grande Babilônia, você não faz parte deste sistema pervertido do diabo. Você não faz parte do casamento profano da grande meretriz.

Você faz parte da noiva eleita! Você é um daqueles que presenciarão os mortos em Cristo serem ressuscitados. Você é um dos verdadeiros adoradores de Jesus Cristo. Você é um daqueles que será transformadonum abrir e fechar de olhos, uma transformação do mortal para o imortal, do corruptível para o incorruptível. E quando isso suceder, muitos ficarão aqui neste mundo debatendo quem tem a doutrina certa.

Para muitos o alarido ou a voz do sétimo anjo de apocalipse 10:7 não é suficiente. Esse é o tempo de preparação para as bodas do Cordeiro. Primeiro precisamos ouvir a voz do sétimo anjo. Só então ouviremos a voz de arcanjo, a ressurreição.

A Palavra chegou até nós através de um filho do homem, William Branham, revelando-nos a presença do Filho do homem, o Senhor Jesus Cristo!

Para amar a Sua segunda vinda é preciso amar a vinda da Sua Palavra primeiro, pois a Palavra é Cristo!

O perigo é transformar a mensagem da hora em uma tradição religiosa, onde todos dizem o que querem formando “ ismos doutrinários. “ Isso se transformará, para tais homens, em uma grande decepção.

Estamos crendo na Palavra como ela é, viva e eficaz. Não no que carne e sangue estão dizendo. Se carne e sangue não herda o Reino de Deus, da mesma forma carne e sangue não pode dar-nos a revelação. O Espírito Santo é quem revela, ou seja, o Pai é que dá a Revelação. E Deus é Espírito, não carne e sangue.

Esse é o tempo de grande apostasia. E ao mesmo tempo clamam por paz. E é justamente por clamarem por paz que produzirão o concílo mundial de igrejas. E, ao produzir esse concílio mundial de igrejas, isso produzirá o Armagedom, a terceira guerra mundial.

Observe Apocalipse 16:13-16, essa terceira guerra será movida pelo espírito religioso: ...os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo Poderoso. Vers. 16: E os congregaram no lugar que em Hebreu se chama Armagedom.

Porém em Lucas 17:37, onde estiver o Corpo, aí se ajuntarão as águias. Onde estiver a Palavra, Cristo, aí se ajuntarão os eleitos, os filhos de Deus. E também em Efésios 1:9-10: Descobrindo-nos o mistério da Sua vontade, segundo o beneplácito que propusera em si mesmo de congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos; tanto as que estão nos céus, como as que estão na terra.

SE AJUNTARÂO AS ÁGUIAS!

A verdadeira unidade é em Cristo, que é estar unido com a Palavra, pois Deus e Sua Palavra são um. Uma unidade sem a verdade não funciona. Precisamos vigiar o espírito ecumênico entre as pessoas.

A própria natureza das águias as leva por alimento fresco, da hora. Ela rejeita unir-se com abutres e falcões. Ela voa acima do mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. ( Apocalipse 17:5 )

 À medida que vemos a mãe e suas filhas se unirem em torno das carniças religiosas, a igreja noiva está fora desse acampamento da morte. Ela prossegue na liderança da Coluna de Fogo e pelo Assim diz o Senhor!

É necessário crermos nas promessas de Deus para este tempo do fim. Como disse Paulo aos Romanos 13:11: E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé!

Deuteronômio 29:29 diz: As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei. Especialmente para esse tempo do fim precisamos tomar aquilo que Deus revelou nesse tempo. Se uma geração não crer nas promessas de Deus, então estaremos agindo como os filhos de Israel que foram incapazes de entrar em Canaã. Hebreus 3:19: E, vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

Esse é o tempo de andarmos nas coisas que foram reveladas pelo anjo de Apocalipse 10:7. Sem essa revelação as pessoas ficam presas dentro das portas da Babilônia romana. Sem a revelação de quem é o Filho do Homem, é impossível vencer as portas do inferno.

Quando olhamos para o tempo do fim, e também vemos o cumprimento da Palavra do senhor, de como o Senhor nos daria livramento nesta terra. Como diz Malaquias 4:5-6: Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor. E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.

João Batista cumpriu com a primeira parte, de converter o coração dos pais aos filhos ( Lucas 1:17 ): E irá diante Dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos... Esse foi o primeiro precursor da primeira vinda de Jesus Cristo. Ele veio para converter os judeus a crer em Jesus, o Messias.

Porém a profecia de Malaquias 4:5-6 não termina com João Batista, porque ali diz: ... E converterá o coração dos filhos a seus pais. Isso teve o seu cumprimento no ministério de William MarrionBranham, que trouxe a mensagem que leva os escolhidos do Senhor de volta a fé dos nossos pais apostólicos, de volta a pentecostes.

Para isso veio o segundo precursor, para a segunda vinda do Senhor Jesus. Outra coisa revelada neste tempo do fim pelo mensageiro profeta para essa era encontramos em Apocalipse 14:9, que fala sobre a mensagem do 3º anjo, o qual é o mesmo de Malaquias 4:5-6, que converterá o coração dos filhos aos seus pais.

Esse anjo traria uma mensagem que nos livraria da marca da besta. Diz então Apocalipse 14:9 e 10: e os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus...

Deus não aceita, sob circunstância alguma, unirmos com a besta e aimagem da besta. Através das eras, tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento, cada homem agiu dentro da revelação que recebeu do Senhor. Desde Gênesis, encontramos que é dessa forma. E, para o tempo do fim não será diferente.

Na Mensagem: O Tempo da Unidade e o Sinal parágrafo 98:

98           Disse Jesus, “Se vós estiverdes em mim e minha Palavra estiver em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. Unindo a Noiva de volta com a Palavra, a qual é Deus. A Igreja e a Palavra, não a Igreja e o credo, a Igreja e a Palavra; a Noiva e a Palavra unidos! Oh... Restaurar de volta o que? A fé original dos pais pentecostais (Vêem?) que havia sido dispersa por grupos Luteranos. Não Lutero mesmo; não Lutero, não Wesley, não estes grandes fundadores. Mas depois que eles partiram, lá havia uma igreja levantada, e eles... então o que eles fizeram com aquilo, eles fizeram uma organização daquilo. Eles aceitaram credos e demais coisas, e assim eles foram. E veja-os hoje, agora eles entraram naquele Concílio Mundial de Igrejas.

Comentários