APOCALIPSE 10 E A NUVEM - QUAL A DIFERENÇA ?

Pr. Aristides Furmanski

*O Anjo de Apocalipse 10 desceu na terra, mas esta nuvem foi fotografada no alto do céu, e estava saindo, não vindo.

*A nuvem formava uma cabeça, mas o anjo de Apocalipse estava vestido com uma nuvem.

*A nuvem nunca esteve perto do solo. Ela foi vista cerca de 26 Km de altura, no ar.

* A roupa é para o corpo. Essa nuvem não tinha corpo, só formava a cabeça.

*O rosto formado pela nuvem não era como o sol.

*O rosto, na nuvem é escuro.

*O Anjo vem vestido de nuvem. “Ele não vem como uma nuvem”.

*O Anjo de Apocalipse 10 tinha o arco celeste, a nuvem não tem.

Desta forma a nuvem de 1963 não tem nada a ver com Apocalipse 10.

*E Ele tinha na Sua mão um livrinho aberto, e pôs o pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra ( Apocalipse 10-2 ) A nuvem só forma a cabeça: não tem mão e não tem nenhum livrinho.

*O anjo de Apocalipse 10 só desce após os selos serem revelados. O Anjo não desceu para abrir o livro. Ele ainda estava selado com sete selos quando a nuvem foi fotografada.

*A nuvem veio antes de os Selos serem revelados, portanto não pode ser Sua vinda. A vinda de Cristo dar-se-á após a abertura dos selos, e não antes.

Nós, atualmente, possuímos uma revelação da abertura dos selos. O evento, em si, sucede no céu( Apocalipse 5 ) Mensagem Perguntas e Respostas Sobre os Selos,  parágrafo 267 a 271

Pergunta23. Em Apocalipse, versículo 5: 9, quem são estes encontrados cantando quando o Cordeiro toma o Livro? São -- são estes os santos raptados?

267         Não. Apocalipse5:9, melhor dizendo. Não. Se você observar, estes não são os santos. Eles tinham... Ele não havia reclamado Sua propriedade ainda. Vêem? Estes não são os santos. Se você observar, eles são os anciãos e as Bestas, e eles cantam.

268         Vamos ler isto, para que então a pessoa... E então eu vou tentar... Eu tenho cerca de mais de meia dúzia aqui, e eu acho que posso chegar a elas em poucos minutos. Vejamos. Apocalipse 5:9. Agora vamos ler só um pouquinho antes. Então, a pessoa, agora, é honesta em relação a isto, e elas querem saber. Observem.

                E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas... e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

                E cantavam um novo cântico, (vejam, vejam) dizendo, Digno és de tomar o livro, e de abri-Lo, (veja,)... tu tens nos redimido. . .

                E... nos fez sacerdotes e reis. . .

269         Este é o grupo Celestial, ainda não os redimidos. Correto, agora.

                Irmão Branham, setodo o pio, (sim), pio for levado no Rapto, de onde virão Elias e... e Moisés? 

270         Há algo errado. Há algo errado. Isto é simplesmente tudo que há nisto. Há - Há algo que tem acontecido. Vêem? Há algo que saiu errado em algum lugar. Todos estão sentindo bem? [A congregação diz “Amém” - Ed.] Não há... Não há enfermidade, ou nada? [Um irmão na congregação diz: “Leia aquele nono versículo novamente, em Apocalipse 5.”] Vejamos, Apocalipse... Onde foi, irmão? [“5”] 5. [“5”]

                Oh, a pergunta! Oh, a pergunta que foi respondida. Agora, vejamos. “Tu...” O lugar correto:

                E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

                E cantavam um novo cântico, dizendo:Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e...  

                Aqui está! Aqui está! Eu estava errado sobre isto. Vêem?

                ...e com teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo,...

271         Isto é correto. Agora, o que você pensa disso? Oh, se a presença do Espírito Santo não está aqui, o que é isto? Ele não permitiria... Veja, eu apenas li a primeira parte daquele versículo. Veja, é -- é apenas uma ver-... ou algo escrito aqui, e eu estava tentando passar, olhando para aquele relógio. Mas você O viu me parar naquilo? Glória! Veja, eu não tinha lido a outra parte daquilo. Veja, eu tenho aqui: “E...” Veja aqui, “E eles -- e eles cantavam um novo cântico,” e eu parei, veja. Mas, veja aqui, “O cântico que cantavam, dizendo: ‘Com Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, língua e nação.’” Claro, estes são eles. Que coisa! Oh, que coisa! Oh, que coisa! Vêem isto? E por falar nisto, tem outra pergunta aqui embaixo, também.

Uma coisa é o anúncio da abertura dos selos pelo 7º anjo. Outra coisa é o cumprimento literal. O evento em si, sucede no céu.

Mensagem O Sétimo Selo parágrafo 302: Assim, lembre-se, o Sétimo Selo, a razão por que ele não foi aberto. Veja, a razão por que não o revelou, é que ninguém devia saber a respeito. Parágrafo 304: Isso mostra que é de Deus, por que, veja, encaixa-se exatamente nas promessas de Deus, do final da Mensagem. Note agora, para a mensagem do fim do tempo, este Selo. Afinal de contas, Ele revelou todos os seis selos, mas não disse nada sobre o Sétimo. E o Selo do tempo do fim, quando Ele começar, será absolutamente um segredo total, de acordo com a Bíblia, antes de conhecer isso. E lembre-se, Apocalipse capítulo 10:1 a 7: “ No final da mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios de Deus seriam conhecidos. “ Estamos no tempo do fim, a abertura do Sétimo Selo.

Mensagem A Festa das Trombetas parágrafo 176: O sétimo selo não foi aberto ainda, vocês sabem. Isso é Sua vinda.

Cristo é o Mistério de Deus Revelado parágrafo 106:

106         O grande mistério de Deus de como... É um segredo. Ele o manteve em segredo. Ninguém sabia nada sobre ele. Até os Anjos não o entenderam. Veja, Ele não o revelou. Essa é a razão, sob nosso sétimo mistério, de ter havido silêncio quando o sétimo selo foi aberto. Jesus, quando Ele estava sobre a terra, eles quiseram saber quando Ele viria. Ele disse: “Não é... Mesmo o próprio Filho não sabe quando vai acontecer.” Veja, Deus tem isto tudo Consigo mesmo. É um segredo. E essa é a razão pela qual houve silêncio no Céu por um espaço de meia hora, e sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de... escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não revelou ainda, como Ele virá e quando Ele virá. É bom que Ele não revele. Não.

O Sétimo Selo ainda não foi revelado. É um mistério por completo. Mensagem O Sétimo parágrafos 394, 397, 398,399, 400

394         Agora, houve alguma razão de Deus ter permitido soar estas Sete Vozes. Porque, Elas devem vir, veja. Pois eles... Descobrimos que Cristo, o Cordeiro, tomou o -- o Livro em Sua mão, e Ele abriu aquele Sétimo Selo. Mas, veja você, é um mistério escondido. Ninguém O conhece. Mas, Isto -- Isto, seguindo com o que Ele disse: “Ninguém saberia de Sua Vinda.”Eles também não saberiam a respeito do mistério destes Sete Trovões. Então, veja você, está junto, conectado.

397         Agora, temos na conclusão aqui agora, pela graça de Deus, todos os mistérios dos seis Selos que foram selados, e nós compreendemos e sabemos aqui que o Sétimo Selo não é para ser conhecido publicamente.

398         Agora, Sua Vinda, na hora da Sua Vinda, quando a destruição daterra, vocês sabem. Ele disse ali:“Qual será o sinal da vinda do fim do mundo?” Em Mateus 24, foi ali onde Lhe fizeram aquela pergunta. Ele foi diretamente àquela. Ele falou sobre Israel se ajuntando como uma nação, no versículo 31 de Mateus 24:31. Mas então Ele começou com parábolas, vejam. Então vejam o... “Aprendei a parábola da figueira. Quando virdes surgir os seus brotos, ora, sabei que a primavera está próxima.” E então quando virdes isto acontecer, então sabei que o tempo está próximo.” Vejam, Israel se ajuntando em sua própria terra natal. Mas observe, Ele omitiu a revelação deste Sétimo Selo.

399         E aqui, quando o Sétimo Selo, quando Ele O abriu, Ele também O omitiu novamente, veja. Então vemos que Isto é um mistério completo,portanto não é hora ainda para que este mistério seja conhecido. Portanto, viemos até aqui, e o restante Disto será conhecido por volta da hora que Jesus aparecer na terra novamente, para a Sua Noiva, ou seja o que acontecer naquele tempo. Agora, até chegar aquela hora, vamos todos apenas orar, viver uma boa vida Cristã, direita, esperando por Sua Vinda.

400         E agora, se acontecer desta fita cair na mão de algumas pessoas em algum lugar, não tentem fazer nenhum tipo de ismo fora disto. A única coisa a fazer, é simplesmente continuar servindo a Deus. Porque, este grande segredo é tão grande que Deus não permitiria nem mesmo que João O escrevesse. Isto trovejou, mas Ele... sabendo que, nos prometendo que seria aberto. Mas, até este momento, Ele não está aberto.

Observe atentamente esses dois parágrafos:

 Mensagem A Festa Das Trombetas parágrafo 264 com Sétimo Selo parágrafo 407.

A Festa das Trombetas parágrafo 264 - Olhem, quero dizer uma coisa. Atentamente, agora;não percam isto. Quão tremendo! Da Mensagem do 7º anjo, mensageiro do 7º selo em Apocalipse 10, era o Sétimo Selo, até as sete trombetas entre estes dois tempos...

Sétimo Selo parágrafo 407 Agora, o Anjo, que estava à minha esquerda, realmente seria o último, ou o sétimo Anjo, se nós Os contássemos da esquerda para a direita. Porque, ele estava à minha esquerda; eu olhava para Ele em direção ao oeste, Ele vindo em direção ao leste, seria do lado esquerdo. Então, aquela seria a última Mensagem do anjo, muito notável. Vocês recordam como eu disse que Ele tinha o Seu, tinha a Sua cabeça voltada para trás; e suas grandes asas pontiagudas; e como Ele voou diretamente até a mim. Agora, Aquele é este Sétimo Selo. Ele ainda é uma coisa notável. E nós somos... Nós não sabemos ainda o que é, porque não foi permitido ser rompido.

Mensagem Almas Que Estão em Prisão Agora,parágrafo 156 e 157

156         Note, era a Mensagem do sétimo anjo que devia revelar o sétimo, os Sete Selos. Apocalipse 10:7, agora, você encontrará isto. Vê?

157         “E ele viu este Anjo descer, colocar o Seu pé sobre a terra e sobre o mar”, esse era Cristo, “tinha um arco celeste sobre a Sua cabeça”. Note-O, você O encontrará em Apocalipse 1, novamente: “com o arco celeste sobre a Sua cabeça; parecia como de jaspe e sardônio”, e assim por diante. Aqui vem ele, coloca uma mão... “Um pé sobre a terra, um sobre a água; levantou a Sua mão. Ele tinha um arco celeste sobre a Sua cabeça”, ainda. Isso é um pacto. Ele era o Anjo do Pacto, que era Cristo; feito um pouquinho menor do que os Anjos, para sofrer. Ali veio Ele: “E levantou as Suas mãos ao Céu, e jurou por Aquele que vive para todo o sempre”, o Eterno, o Pai, Deus, “que o tempo não será mais”, quando isto ocorre. Está acabado. Está feito. Está terminado.

 O Anjo Forte De Apocalipse 10

Não pode ser aplicado como a vinda de Cristo sendo a nuvem. Em primeiro lugar, a nuvem veio primeiro e os Selos vieram depois; na ordem correta é, os Selos serem abertos primeiro, o qual é a preparação para a Noiva ir ao Rapto, só depois então se dará a vinda de Cristo.Não pode haver a 2ª vinda de Cristo sem uma preparação.

Favor ler as Mensagens:

O 4º Selo- Parágrafo 210

Cristo é o mistério de Deus revelado- Parágrafo 106

Mensagem Apocalipse Capítulo 5 Parte II – Parágrafos 207 a 211: (Goiânia-GO)

207     Os sete ou o último destes selos, quando são abertos, é encontrado em Apocalipse capítulo 10; ali estava um Anjo poderoso (que era Cristo) desceu e colocou um pé na terra e um no mar, e levantou Sua mão, e disse: “O dia tem terminado. O tempo acabou. Está tudo acabado. Não haverá mais tempo.”

208     E Ele disse ao som de... Por este tempo o mistério de Deus deveria ser terminado: Quem Deus é, e como Ele foi manifestado; como quando aquele selo foi aberto, como começamos compreender agora comoEle era o Filho de Deus; Ele era o Próprio Deus  feito carne; e a revelação de quem Ele é; aquilo deveria ser terminado antes que este Anjo pudesse colocar Seu pé sobre a terra e o mar e jurar que não haveria mais tempo, quando esta hora chegar. Estamos bem naquele jardim da frente neste momento. Vêem?

209     O último deles é Apocalipse 10, pé na terra e no mar; o tempo havia acabado; a redenção havia acabado; agora Ele vem como Leão. Ele era um Cordeiro então; agora Ele vem como Leão da tribo de Judá.

210     Agora, deixe-me apenas ler o restante disto para que eu possa levar isto a você rapidamente agora, o 8° verso:

            E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte... e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, ... e as orações dos santos.

211     Agora, esta é a hora quando tudo deve adorar. Agora, recordem, quão apropriado. Agora, não percamos isto agora. Ouçam atentamente. Quando todos os mistérios da era da igreja são terminados, quando todos os mistério dos planos da redenção, aqueles sete selos se abrirem -- imediatamente depois disto, agora veja, é hora para -- para tudo no céu e tudo na terra adorarem a Deus. Agora, observe o que acontece. Ouçam isto, apenas ouçam isto só um minuto:

E cantaram um novo cântico, dizendo: digno és...

Mensagens usadas no estudo:

Tradução de Goiânia-GO

Tradução Gravações A Voz de Deus

Comentários